Notícias

11/01/2022 - Soja

Fungicidas foliares ajudam a aumentar o rendimento da soja


Embora estudos anteriores tenham mostrado poucos benefícios econômicos associados ao uso de fungicidas foliares na soja como medida preventiva, uma nova pesquisa auxiliada por um patologista de plantas da Universidade Estadual da Pensilvânia (EUA) sugere o contrário, especialmente nas regiões do sul.

As descobertas ajudarão os produtores nos Estados Unidos a entender como os fungicidas foliares - aplicados às folhas - se encaixam nas práticas gerais de produção de soja, observou Paul Esker, professor associado de epidemiologia e patologia de safras do College of Agricultural Sciences, que colaborou com Denis Shah, associado cientista do Departamento de Patologia Vegetal da Universidade Estadual do Kansas.

A soja é uma das principais safras produzidas nos EUA, plantada em cerca de 87,6 milhões de acres em 2020. Esker explicou que o sucesso no cultivo da soja depende de múltiplas decisões de manejo, incluindo escolha de cultivar, data de semeadura, taxa de semeadura, fertilização com nutrientes, irrigação , drenagem, rotação de culturas e preparo do solo.

Continue lendo AQUI

Por Eliza Maliszewski
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.