Notícias

01/02/2021 - Pecuária

Gado engorda até 1,3 kg por dia após orientação técnica em MS


O gado do produtor rural Roger Bolsoni, de Tacuru (MS), está ganhando até 1,3 quilo por cabeça ao dia. Isso é mais do que a média de ganho de peso no estado e até no país, de acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS).

O segredo para o salto de produtividade está na implementação de um sistema integrado de produção com grãos e pecuária na mesma propriedade. Tudo com acompanhamento da assistência técnica e gerencial em bovinocultura de corte oferecida pela entidade.

“Resolvemos fazer uma área de integração com lavoura e pecuária. Com orientação, conseguimos resultados expressivos no gado. Então, também o pequeno produtor, que quer fazer um trabalho diferenciado na propriedade e investir um pouco mais em termos de adubação, correção do solo, pode obter ganhos, aumento de produtividade, sem precisar adquirir novas áreas”, avalia o produtor.

Bolsoni afirma que o Senar tem feito um ótimo trabalho de fortalecimento com o pequeno produtor, aproximando-o de técnicos, veterinários e agrônomos. “Quem tem alguma dificuldade, pode procurar o sindicato do seu município, que também é um grande parceiro do Senar. Pode solicitar esse auxílio, que todos os envolvidos estão à disposição para ajudar da melhor forma possível”, diz.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.