Notícias

16/03/2021 - Milho

Ganhos de milho puxam soja em Chicago


Os ganhos do milho transmitiram firmeza e acabaram puxando a soja na Bolsa de Chicago, de acordo com o que informou a TF Agroeconômica. “O progresso da  colheita  no  Brasil  e  o  potencial  produtivo  na Argentina são  acompanhados de perto. Dados mensais de esmagamento nos EUA em 4,2 milhões de tons para Fevereiro (abaixo do esperado pelo mercado)”, comenta a consultoria. 

“Os  futuros  de  farelo  de  soja  recuaram  de  US$  5  para US$ 6,70/tonelada ontem (15/3), após as quedas da semana passada. Os futuros do óleo de soja começaram a nova semana comercial com perdas de 27 a 35 pontos. A  estimativa  anual  da  área  de  Allendale  com  base  na pesquisa de agricultores espera 90,3 milhões de acres de soja”, completa. 

O relatório mensal de esmagamento de soja dos membros da NOPA mostrou que 155.158 mbu (4,2 MT) de soja foram processados em fevereiro. “Esse  foi  o  menor  patamar  para  qualquer  mês  desde  setembro  de  2019, sendo  13,45  mbu  abaixo  da  estimativa  média  do  pré-relatório.  Fevereiro  teve  menos  dias  de  esmagamento  para trabalhar e as operações das plantas foram atingidas pela onda de frio. Os estoques de óleo de soja também ficaram abaixo das estimativas, com 1,757 bilhão de libras de estoque”, indica. 

O relatório de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que os embarques de soja da semana passada foram de 518.789 toneladas. “Isso  foi  abaixo  de  595k  da  semana  anterior,  mas  acima  de  495k  T  da  mesma  semana  da  temporada passada. As exportações acumuladas de soja são de 53,12 MT, segundo dados semanais”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.