Notícias

09/09/2021 - Soja

Geosys: Boa parte das áreas de soja podem ter condição de plantio nas próximas semanas; cana e café em alerta


Se as previsões meteorológicas se confirmarem, boa parte das regiões produtoras de soja terão condição de solo para iniciar a semeadura da safra dentro da janela ideal. Por outro lado, as condições nas áreas de produção de café e cana-de-açúcar ainda são preocupantes e mantém os dois setores em alerta. As informações são de Felippe Reis, analista de cultura da Geosys Brasil. 

De acordo com Felippe, os modelos GFS e Europeu indicam condição de chuva em áreas de produção de soja como Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, o que deve favorecer o início do plantio. "O cenário começa um pouco melhor, mais positivo do que o que observamos no ano passado. Tinha o La Niña, esse ano também temos esse indicativo, mas de forma mais leve. Se as chuvas se confirmarem nos próximos sete dias boa pode ter condição para plantio, já que as chuvas ficam acima da média para o período", comenta. 

No Paraná, os dados da Geosys Brasil mostram que até esta quarta-feira (8) a umidade do solo está em até -20% em algumas áreas, número que chama atenção, mas que segundo Felippe no curto prazo não deve trazer grandes problemas para o produtor, considerando a previsão de chuvas nos próximos dias. 

Continue lendo AQUI

Por Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.