Notícias

10/06/2021 - Milho

Geosys vê quebra de 7,8% para milho do Brasil; menor produtividade em 11 anos no PR


A seca reduziu a produção brasileira de milho 2020/21 para 94,15 milhões de toneladas, de acordo com levantamento divulgado ontem (9/6) pela Geosys Brasil, empresa de sensoriamento remoto por satélite que vê quebra de 7,8% ante o total previsto no início do ano.

A Geosys disse ainda que, com início de "plantio conturbado" por causa do alongamento da safra de soja devido a questões climáticas, poucas áreas de milho segunda safra puderam iniciar a colheita nesses primeiros dias de junho, caso de algumas regiões de Mato Grosso e Paraná.

Boa parte do plantio foi realizado em março, período considerado fora da janela climática ideal, uma situação agravada pelo clima mais seco que tem levado integrantes do mercado a reduzirem suas projeções.

"No Paraná (segundo produtor brasileiro), o índice de vegetação ficou em patamar baixo durante todo o ciclo do milho safrinha, devido à forte seca dos últimos meses... Mesmo as boas chuvas dos últimos dias em algumas regiões do Estado não devem ser suficientes para recuperar as lavouras", disse o analista de cultura da Geosys Felippe Reis.

Reportagem na íntegra AQUI

Por Roberto Samora / Reuters
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.