Notícias

25/06/2021 - Mercado

Índia será um mercado fantástico no futuro


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sinalizou uma forte cooperação comercial entre o Brasil e a Índia para os próximos anos. “Índia será um mercado fantástico”, avalia, que destaca que o país possibilitará uma "diversificação da pauta” nacional, a exemplo de parceria em produtos como etanol. “O mercado é muito interessante e estamos muito antenados”, reforçou.

Em entrevista à CNN Brasil na manhã de ontem (24/6), a ministra afirmou que a Índia já demonstrou interesse na carne de ave nacional e que o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, tem atuado de forma ativa para intensificar a parceria. “[Reddy] Tem conversado muito sobre essas possibilidades de mercado”, afirma. Tereza Cristina assinalou que, apesar das fortes diferenças culturais entre os dois países, o Ministério da Agricultura pretende “conhecer mais” a nação asiática.

Sobre o mercado nacional, a ministra rebateu as críticas sobre o aumento de preços dos alimentos que tem pressionado a inflação. De acordo com Tereza Cristina, o aumento da inflação dos alimentos não ocorreu “apenas no Brasil, mas no mundo todo”. “Houve um desequilíbrio na oferta de produtos, e também tivemos o arroz que foi um caso emblemático mais estruturante. Não teve nada a ver com a pandemia, a princípio”, explicou.

Mais informações AQUI

Por Sofia Aguiar
Fonte: Broadcast Agro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.