Notícias

16/11/2021 - Milho

Indústrias buscam alternativa ao milho para conter escalada dos custos


Indústrias de aves e suínos como BRF, JBS, Aurora, Korin, entre outras, estão em uma empreitada para tentar reduzir a dependência que possuem do milho na composição da ração usada na engorda dos animais. Principal insumo da alimentação das aves, o cereal passou por uma valorização ao longo dos últimos 18 meses que obrigou as empresas a repassar o aumento de custo aos consumidores, gerando impactos importantes na inflação.

Há pouco mais de seis meses, foi colocado em prática um plano de incentivo ao plantio das culturas de inverno no Brasil. A ideia era motivar os produtores, especialmente da região Sul do País, a incrementarem o plantio de aveia, canola, centeio, cevada, trigo e triticale, para que os grãos substituíssem pelo menos parte do milho utilizado na ração animal.

O resultado está sendo colhido, literalmente, agora. Juntas, as seis culturas de inverno plantadas no Brasil vão garantir 9,31 milhão de toneladas, volume 23% maior do que a oferta do ano passado. Na prática, foram adicionadas 1,8 milhão de toneladas à produção deste ano, apenas com as seis culturas.

Mais informações AQUI

Por Alexandre Inacio
Fonte: Bloomberg Línea




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.