Notícias

29/01/2021 - Soja

Lavouras de soja em Cândido Mota/SP sofrem com ataque de moscas brancas, que já tiraram 10 sc/ha na safra 19/20


O produtor rural Antônio José Tondato define a safra de soja 2020/21 na região da Cândido Mota em São Paulo como bastante atípica já que as chuvas foram escassas e o plantio teve atraso razoável. Depois, as condições climáticas se normalizaram com dezembro sendo muito chuvoso e janeiro também tendo boas precipitações.

Assim, as lavouras se recuperaram e a expectativa segue sendo positiva para a produção dessa safra que começara a ser colhida, pontualmente, na próxima semana, com as primeiras áreas sendo dessecadas neste momento. A maior parte das lavouras ainda está no início de granação e precisa de mais chuvas nos próximos dias para expressar o potencial produtivo.

Além de esperar as chuvas, os produtores da região precisam se preocupar também com o monitoramento da sanidade das lavouras. Tondato relata que as lavouras estão sofrendo com ataques de lagartas e moscas brancas.

Sobre as lagartas, os controles com inseticidas estão surtindo efeito, mas no caso das moscas brancas nem mesmo aplicações de defensivos de 7 em 7 dias estão sendo capazes de combater os insetos. Tondato aponta inclusive, que na safra passada perde entre 10 e 15 sacas por hectare devido as moscas, mas que agora a pressão está ainda maior.

Confira a entrevista completa: http://tempuri.org/tempuri.html

Por Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.