Notícias

06/10/2021 - Soja

Manejo sustentável auxilia no aumento da produtividade


O Brasil se vê face a um novo desafio: superar a safra de soja de 2021. Não é uma tarefa simples, já que registramos recorde de produtividade da oleaginosa, com 135,9 milhões de toneladas, aumento de 8,9% em relação à safra 2019/20, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mantendo o país como o maior produtor e exportador global do grão.

O produtor rural vem fazendo um trabalho brilhante, aliado às tecnologias existentes no mercado que favorecem o aumento da produtividade. Mas para adquirir toda essa expertise e garantir que o Brasil continue sendo um dos maiores produtores de soja do mundo e que seus agricultores obtenham boa rentabilidade, o manejo sustentável do solo é fator preponderante.

A rotação de cultura tem diversos benefícios para a agricultura, como vem sendo relatado pela Embrapa e universidades brasileiras nas últimas décadas. Apenas como exemplo, a soja é largamente e positivamente influenciada por um plantio direto com boa rotação de culturas, com incrementos de produtividade de mais de 30 sacos/hectares.

Continue lendo AQUI

Por Vinícius Cunha, gerente de Agronomia e Farm Solutions da AGCO América Latina
Fonte: Grupo Cultivar




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.