Notícias

11/06/2021 - Milho

Menos milho: Quem conseguir colher vai lucrar muito


A redução da oferta brasileira, mais a redução dos estoques finais mundiais, deverão manter tanto os preços internacionais, quanto nacionais significativamente elevados por mais uma temporada. É o que projeta a equipe de analistas da Consultoria TF Agroeconômica após os relatórios mensais divulgados ontem (10/06) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

“A queda está sendo atribuída à seca em muitas regiões produtoras. Isto também significa que os agricultores que conseguirem colher terão ótima lucratividade”, afirma a TF Agroeconômica. 

O relatório mensal de acompanhamento das safras da Conab apontou o total de milho produzido no país na safra 2020/21 em 96,32 milhões de toneladas (MT), cerca de 9,48% a menos do que sua própria estimativa do mês anterior (maio), de 106,41 MT e 6% a menos do que os 102,58 MT produzidas na safra anterior. Como consequência, os estoques finais recuaram 3,23 milhões de toneladas, de 10,87 MT para 7,64 MT o menor das últimos cinco temporadas.

Mais informações AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.