Notícias

22/10/2021 - Pecuária

Mercado do boi: conjuntura segue complicada para criadores e frigoríficos


O mercado físico de boi gordo registrou preços de estáveis a mais baixos nas principais praças de produção e comercialização do país. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o ambiente de negócios ainda sugere pela continuidade da pressão de queda no curto prazo.

A consultoria destaca que a questão da China segue muito complicada, sem um posicionamento acerca do embargo por parte das autoridades locais. Assim, os frigoríficos brasileiros habilitados a exportar seguem com câmaras frias abarrotadas de carne bovina, atuando com cautela na composição de suas escalas de abate.

Para o criador, a conjuntura também é difícil, considerando que os custos de nutrição animal seguem em patamar bastante acentuado, da mesma maneira que as chuvas no Centro-Sul prejudicam o manejo, reduzindo a capacidade de retenção.

“A margem operacional dos confinadores foi bastante corroída, reforçando a necessidade da utilização de ferramentas de proteção em bolsas de futuros para garantir o resultado operacional”, alertou Iglesias.

Continue lendo AQUI
Saiba mais: Mercado interno será mais favorecido se China não voltar às compras, afirma consultor

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.