Notícias

29/11/2021 - Soja

Mercados do grão, farelo e óleo se recuperam nesta 2ª feira acompanhando demais commodities


Depois da sexta-feira nervosa para todos os mercados, a segunda-feira (29/11) é de retomada para diversos mercados, entre eles o de petróleo e o do complexo soja na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h35 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa em grão subiam entre 9,75 e 10,75 pontos nos contratos mais negociados, com o janeiro valendo US$ 12,63 e o maio, referência para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 12,82 por bushel. 

Os preços da soja grão acompanham as altas de mais de 1% dos derivados, com o óleo e o farelo também se recuperando na Bolsa de Chicago depois das baixas agressivas do último pregão. No mesmo momento, os mercado de petróleo - brent e WTI - subiam mais de 4% e recuperam parte das perdas de mais de 10% da última sexta. 

Os mercados seguem todos atentos, no paralelo de seus fundamentos, ao desenvolvimento das pesquisas sobre a variante ômicron, detectada inicialmente na África do Sul, e quais serão seus impactos no desenrolar da pandemia e, consequentemente, na retomada do crescimento mundial. 

Continue lendo AQUI

Por Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.