Notícias

23/07/2021 - Milho

Milho é o grão de ouro: nos próximos 3 anos, mercado é favorável à expansão da produção


No Brasil, cerca de 30% da produção de milho é exportada. Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho, o cereal é “o grão de ouro” e há espaço no mercado internacional que justifique a ampliação da produção brasileira.

“Existem compradores do milho nas porteiras do nosso país e nos portos, assim como para as proteínas animais. Eu digo para o produtor: existe o cliente, existe o mercado. Não podemos dizer que vai ser permanente, mas podemos garantir para os próximos três anos um mercado favorável para crescer com a produção”, disse Ramalho nesta quinta-feira, 22, durante a Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021, realizado pelo Projeto Mais Milho em Primavera do Leste (MT).

Ainda de acordo com presidente da Abramilho, para dar suporte ao crescimento da produção, é preciso trabalhar em conjunto dentro da cadeia e, principalmente, com o governo, com políticas públicas para obter resultados positivos.

Ainda durante o painel dedicado ao mercado no evento, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, destacou que, apesar dos problemas climáticos enfrentados pelos produtores rurais, houve alta de produtividade nos estados do Maranhão e do Tocantins. “Não podemos sofrer os picos de oferta e queda. A aflição dos especialistas é que haja milho e cereais que possam substituir”, disse .

Mais informações AQUI

Por Silmara Borges
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.