Notícias

04/11/2020 - Milho

Milho internacional: preços estão estáveis


De acordo com a TF Agroeconômica, os preços do milho estão estáveis no mercado internacional. “Nos mercados à vista, as ofertas no Golfo dos EUA e PNW foram estáveis em 145 c/bu sobre os futuros de março para embarque de dezembro e janeiro, e com ofertas de embarque na primeira quinzena de fevereiro subindo 5 c/bu sobre o contrato de março para a primeira metade do mês, mas mantendo-se firme em 135 c/bu para as duas semanas restantes”, comenta a consultoria. 

Os agricultores argentinos tiveram que lidar com a queda dos preços domésticos em meio a uma perspectiva de plantio mais forte após as chuvas, e as expectativas de que a safra poderia atingir 50 milhões de toneladas contra estimativas mais próximas de 47 milhões de toneladas anteriormente. “E no Brasil, com poucas cargas para vender da safra safrinha deste ano, as atenções voltaram-se para a nova safra com ofertas vistas a 100 c/bu em relação aos contratos futuros de julho de 2021 para julho de 2021, com cargas de 78 c/bu sobre o mesmo contrato, com 2 c/bu de queda”, completa. 

“Na Ásia, fontes vietnamitas disseram que até 2-3 cargas de milho indianas foram relatadas como sendo negociadas, mas a falta de mais demanda levou a menos ofertas e ofertas vistas para o milho indiano mais tarde no dia. Sendo competitivo no preço, o milho indiano tem sido cada vez mais comprado pelo Vietnã nas últimas semanas como uma substituição pela oferta sul-americana mais cara e escassa, apesar das preocupações duradouras com a qualidade. E no Mar Negro, as ofertas de milho ucraniano para carregamento de novembro a dezembro foram ouvidas em $230/t FOB HIPP, com os melhores lances ouvidos em $225/mt e $227/t FOB HIPP”, conclui. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.