Notícias

24/03/2021 - Milho

Milho se recuperam levemente no mercado internacional


De acordo com a TF Agroeconômica, os preços do milho no mercado internacional estão se recuperando levemente depois da queda. No mercado à vista asiático, os futuros do milho na Bolsa de Dalian não mudaram, com o contrato de maio ainda em CNY2.718/t (US $ 417,10/t) 

“A atividade de comércio de milho ficou quieta na Coreia do Sul, enquanto o grupo de processamento  de alimentos  do  país,  SPC,  fechou  uma  licitação  para comprar 34.000 toneladas de trigo dos EUA e Canadá a um preço médio de cerca de US $ 355/tonelada na base CFR Coreia do Sul. O  suporte  para  os  carregamentos  de  milho  à  vista significa  que  o trigo  e  o  milho  continuam  no  mesmo nível,  limitando  a  demanda  potencial  dos  principais usuários finais”, comenta. 

As  ofertas  para  o Vietnã  chegaram  a  US  $  304,80/t para  carregamento  em  maio  na  base  CIF  Hai  Phong, localizada no norte do país. “No Mar  Negro,  os  preços  do  milho  no  mercado ucraniano continuaram caindo, mas qualquer queda no preço continua muito lenta. As ofertas para embarque em portos HIPP caíram para US $ 263- $ 265/t FOB para embarque em  abril, mas a mudança  ainda  não  foi  suficiente  para  atrair compradores ao mercado”, completa. 

Para  os  mercados  da América  do  Sul,  o  mercado Argentina Up River ganhou apoio novamente, com as ofertas diminuindo drasticamente com a recuperação dos futuros. “Embora as ofertas permaneçam fracas, somaram 5 centavos, com abril a 40 centavos sobre o contrato de maio, e maio ofertado a 53 centavos”, conclui a TF Consultoria Agroeconômica.  

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.