Notícias

04/03/2021 - Milho

Milho segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, dando continuidade ao movimento de queda


Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago registram um novo dia de baixas nesta quinta-feira (4/3). Depois de registrarem perdas de quase 2% na sessão anterior, as cotações dão continuidade ao movimento de queda, porém, de forma mais tímida. Perto de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 0,75 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o março sendo cotado a US$ 5,48 e o julho a US$ 5,22 por bushel. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de vendas para exportação e os números, a depender do seu teor, poderiam exercer aglum efeito, mesmo que pontual, sobre as cotações. 

As expectativas do mercado são de vendas entre 450 mil e 1,05 milhão de toneladas. A demanda pelo cereal norte-americano tem estado bastante intensa nesta temporada, todavia, a China se mostra menos agressiva nas compras nas últimas semanas, o que ajuda a manter certa pressão sobre o mercado. 

Novos surtos de zoonoses que estão sendo identificados, entre eles de Peste Suína Africana, estão sendo identificados no país asiático e trazem preocupação.

Os traders acompanham ainda as condições climáticas no Hemisfério Norte, onde alguns países seguem sofrendo com o inverno rigoroso. 

Por: Carla Mendes 
Fonte: Notícias Agrícolas - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.