Notícias

10/03/2021 - Milho

Milho terá sérios problemas com atraso na colheita da soja em MT


Em Mato Grosso, a chuva não tem dado trégua e os transtornos e perdas por causa do excesso de umidade prejudicam o andamento da safra no estado. Para tentar diminuir os prejuízos, a Aprosoja busca alternativas junto ao governo do estado. Cerca de 67 municípios podem decretar estado de emergência ou calamidade nos próximos dias.

A situação no estado é preocupante não apenas pela soja, mas também pelo atraso no plantio do milho. Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, a situação é crítica. O produtor terá que contar com umidade no fim de abril, senão a safra de milho também será prejudicada. Entretanto, pela análise do clima, tudo indica que o clima não será favorável.

Como o grão é utilizado como ração, os produtores se preocupam também com a inflação. “A proteína animal está subindo muito, então pode ter uma ruptura na formação desses preços”, alerta Miguel Daoud.

“A agropecuária precisa ter uma definição de política. Não podemos ficar à mercê de juros altos ou do clima porque isso impacta a nossa vida e a economia. É preciso ter uma política agropecuária para proteger o produtor e o país”, finaliza.

Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.