Notícias

21/10/2021 - Pecuária

Ministério da Agricultura reafirma paralisação de vendas de carne em '4 de setembro' para China


O mercado do boi ficou atônito na manhã dessa quarta-feira (20/10) após a circulação de notícias de um ofício-circular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em suspender a produção de carne para a China, nos frigoríficos habilitados à exportação ao país asiático.

No entanto, tudo não passou de um mal-entendido, segundo explica o Mapa, em nota encaminhada ao Portal DBO:

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que, ao contrário do que tem sido noticiado, a certificação de carne e produtos bovinos destinada à exportação para a China está suspensa desde o dia 4 de setembro de 2021, por decisão do governo brasileiro, em cumprimento ao protocolo sanitário firmado entre os dois países. Não há, portanto, nova orientação sobre a suspensão da produção”, diz a pasta, em nota.

“O equívoco que vem sendo propagado se deve à presença desta informação – a suspensão da produção – em ofício-circular destinado aos chefes de serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (documento interno, portanto). O ofício atende a um pedido formalizado pelo setor produtivo e autoriza a estocagem, por 60 dias, de produtos destinados à China, já em contêineres, produzidos antes de 4 de setembro”.

Continue lendo AQUI

Por Fabio Moitinho
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.