Notícias

22/04/2021 - Milho

Nova frente fria se aproxima e pode atingir áreas de milho; saiba onde


Uma depressão subtropical classificada no início desta semana pela Marinha do Brasil ganhou mais intensidade, agora classificada como Tempestade Subtropical cujo nome “Potira” (flor em Tupi-Guarani). Esse sistema atua entre a costa de São Paulo e Rio de Janeiro, mas suas consequências seguem mais abrangentes deixando o tempo parcialmente instável sobre todo o Sudeste, como o caso do litoral do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo que registraram chuva no decorrer da madrugada e partes do litoral do Sul do Brasil.

O volume chegou a 50 milímetros no porto de Santos e chegou a chover forte também em parte da Bahia. A região produtora de cacau em Ilhéus recebeu 75 milímetros de chuva. A chuva vai continuar intensa, principalmente na região de Sealba, que engloba os estados do Sergipe, Alagoas e Bahia, o que vai beneficiar as lavouras destes estados.

Hoje (22/4), a tempestade começa a se afastar, por isso a chuva diminui de intensidade na costa do Sudeste, mas ainda há previsão de ventos fortes. Na costa de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo tem chance para chuva fraca, mas com menores acumulados que nos dias anteriores.

A partir deste fim de semana, uma nova frente fria se forma no Sul do Brasil e vai levar chuva isolada para as áreas de milho segunda safra do Paraná. No sábado, a umidade até aumenta no oeste de Mato Grosso do Sul e pode chover de maneira mais abrangente, com volumes mais expressivos.

Nas demais áreas do estado, a metade sul de Mato Grosso e Goiás seguem com o tempo firme. A chuva continua em forma de pancadas e sem grandes volumes pelo oeste e norte do Mato Grosso, o que traz inúmeras preocupações para os produtores de milho.

Por Pryscilla Paiva
Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.