Notícias

15/12/2021 - Soja

Nunca antes o Brasil plantou tanta soja


O plantio da safra 2021/22 de soja no Brasil apresentou lento avanço na semana encerrada em 10 de dezembro, de acordo com levantamento realizado pela Consultoria DATAGRO. Com esse resultado a semeadura alcançou a média nacional de 97,0% da área esperada, 1,4 ponto percentual a mais ante a semana anterior.

De acordo com a DATAGRO, esse ritmo semanal ficou abaixo dos 3,5 p.p. em igual momento de 2020 e dos 3,4 p.p. da média dos últimos cinco anos: “No entanto, o acumulado segue como recorde absoluto para o período e os trabalhos se encerrarão nos próximos dias. Na mesma data do ano passado, a semeadura no País havia atingido 96,6%; na média plurianual, 95,6%”.

A Consultoria aponta que grande parte da região produtora observou chuvas intercaladas com períodos de sol, favorecendo as lavouras já cultivadas, mas o andamento foi lento nos estados que ainda não fecharam os trabalhos: no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em função da escassez de umidade; na Bahia, Maranhão e Piauí, por conta do excesso de umidade. 

Continue lendo AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.