Notícias

30/12/2020 - Pecuária

"O Plano ABC, hoje, é disparado a política pública mais desenvolvida que a gente tem no mundo"


Quer saber como participar do movimento de produção das fazendas que vem mexendo com o desenho da pecuária nacional e atende por Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)? Nesta edição do DBO Entrevista estão dicas valiosas para você, pecuarista, dar os primeiros passos nesse importante sistema de manejo. E também para que já está no sistema.

As dicas ficam a cargo do biólogo Renato Rodrigues, pesquisador da Embrapa Solos, do Rio de Janeiro (RJ), e presidente do Conselho Gestor da Associação Rede ILPF. Ele estima que a área onde já se adota algum tipo de integração no País some cerca de 17,5 milhões de hectares. Em dez anos serão cerca de 35 milhões de hectares.

Entre as vantagens está a melhoria da qualidade das pastagens, o aumento de fertilidade e retenção de água nos solos, além do aumento de ganhos com adição de produção de grãos e espécies madeireiras, caso se avance para o plantio de floresta. O sistema serve a todos os tipos de produtores, independentemente do tamanho da fazenda. 

Confira a entrevista concedida ao repórter Fábio Moitinho: http://tempuri.org/tempuri.html

Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.