Notícias

10/12/2021 - Milho

Organização global cria padrão de certificação responsável para milho


Em resposta à demanda de grandes consumidores de milho interessados em garantir a procedência de suas matérias-primas, a Associação de Soja Responsável (RTRS, na sigla em inglês), organização global formada pelos principais representantes da cadeia da soja, lançou na última terça-feira, 7/12, o padrão RTRS para a produção de milho responsável, a exemplo do que vigora para a cadeia de soja desde 2010. A ideia é que produtores com certificação RTRS para a soja obtenham reconhecimento também para sua produção de milho, cumprindo, além dos mais de cem requisitos estabelecidos para a oleaginosa, outros 14 critérios adicionais para o cereal.

Em entrevista, o consultor externo da RTRS no Brasil, Cid Sanches, revelou que a criação do padrão para milho foi motivada pelo interesse de empresas que já compram soja certificada e pediam o mesmo para o grão.

A certificação da produção de milho será opcional para o produtor de soja certificada, segundo a RTRS. Para aqueles que buscarem o selo, serão verificadas questões relacionadas ao manejo de híbridos, uso de defensivos e prevenção de incêndios, entre outras, de acordo com o consultor. "Tomar os devidos cuidados para prevenir incêndios diz mais respeito ao milho, porque depois da colheita é que vem o período seco. A soja é colhida em uma época mais chuvosa", explicou.

Continue lendo AQUI

Por Clarice Couto/Agência Estado
Fonte: Novacana




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.