Notícias

22/03/2021 - Clima

Outono deve ser de chuvas mais escassas no interior do Brasil


O outono começou no sábado (20/3), no hemisfério sul. A estação do ano, transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco deve ser de chuva mais escassa no interior do Brasil, de acordo com informe do Ministério da Agricultura, com informações atribuídas ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Entretanto, a previsão é de chuvas em volumes mais altos nas porções setentrionais das regiões Nordeste e Norte, sobretudo em caso de persistência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mais ao sul. Além disso, a chegada de massas de ar frio, vindas de Argentina e Uruguai, tendem a baixar a temperatura, principalmente na Região Sul e em parte do Sudeste, informa a nota.

O Ministério da Agricultura alerta ainda para a formação de fenômenos adversos no outono. Nevoeiros atingem as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Geadas afligem as regiões Sul e Sudeste, além do Mato Grosso do Sul. Pode nevar nas áreas serranas e nos planaltos da Região Sul. O sul da Região Norte e os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e até mesmo o sul de Goiás podem passar por friagens.

Fonte: Globo Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.