Notícias

24/12/2020 - Soja

Para onde vão os preços da soja?


De acordo com gráficos analisados pela equipe de analistas de mercado da Consultoria TF Agroeconômica, a projeção de preços do mercado da soja “aponta para cima”. Nesta quarta-feira (23/12), a oleaginosa tocou levemente US$ 14,00/bushel e recuou, entretanto, “tem potencial de alta”, dizem os especialistas. 

“Entre 2012 e 2014 ele já frequentou estas áreas do gráfico e poderá voltar se as condições atuais continuarem no mercado. Tudo parece indicar alta para [a Bolsa de] Chicago (CBOT) daqui para frente, mas não sabemos ainda até onde”, ressalta a Consultoria.

De acordo com eles, o mercado de soja continuou a se firmar nesta quarta-feira em meio às expectativas de que a greve em andamento na Argentina não mostra sinais de uma conclusão: “Provavelmente se estenderá até o feriado, afetando potencialmente de forma dramática as exportações de soja e farelo de soja”.

Relatórios citados pela equipe da TF sugerem que mais de cem cargas estão encalhadas nos portos argentinos devido à interrupção da greve, mas a maioria dos navios eram considerados pequenos barcos em vez de grandes cargas panamax ou supramax que dominam o transporte internacional de grãos. 

“Mas é o suficiente para criar um hiato em todo o mercado, impulsionando os futuros da soja em Chicago novamente para cima, com o contrato de janeiro marchando para perto da alta histórica de US$ 14/bu”, apontam os analistas.

A incerteza quanto às previsões meteorológicas, conclui a TF, acrescentou mais combustível ao rali, com previsões mostrando que as chuvas na América do Sul na próxima semana podem não ser tão prováveis quanto se pensava anteriormente. 

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.