Notícias

16/04/2021 - Pecuária

Pecuarista mostra detalhes que fazem a diferença na produção de silagem de milho


“Estamos recebendo aqui um carregamento de silo de milho para poder fazer a complementação da blendagem da alimentação do gado no vagão. Vocês podem ver aqui a forma que ele é descarregado, ele acabou de ser cortado no campo, foi pesado e veio para cá”, apresentou a pecuarista Chris Morais, titular do Aerorancho, em Barretos-SP.

A produtora exibiu na prática alguns detalhes que fazem a diferença na produção da silagem de qualidade. “Dando continuidade aqui no silo, como vocês podem reparar, já foi feita toda a compactação do silo, tudo orientado, claro. Fizemos uma escavação em todo o perímetro dele, a lona já está posicionada e aí iremos puxar a lona inteira, jogar terra onde foi cavado o buraco e em cima iremos colocar alguns itens. […] Lembre, quanto menos contato com o oxigênio, melhor vai ser a qualidade do seu silo por um longo período”, acrescentou.

“Esse silo nós acabamos de colocar lona, ele ainda não foi finalizado. Temos que terminar de cavoucar na lateral e evitar que crie bolhas de ar para que o silo tenha maior durabilidade”, disse Chris Morais em outra área de fermentação. “Lembrando que produzimos aqui uma carne de qualidade. Por isso, no mix de blendagem, temos que ter tanto carinho em cada etapa do processo”, concluiu.

Assista o video: http://tempuri.org/tempuri.html

Fonte: Giro do boi/Canal Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.