Notícias

29/12/2021 - Tecnologia

Por que a agricultura de precisão nas fazendas de soja é boa para o planeta


Existem mais de 500.000 produtores de soja nos Estados Unidos. A soja é a commodity agrícola número um nas exportações do país, representando cerca de 18% do comércio desse setor. Polly Ruhland, CEO do USB (United Soybean Board), órgão mantido por 78 produtores de soja no país e que visa estratégias para aumentar o rendimento das lavouras, diz que a maioria dos produtores da oleaginosa nos EUA está cada vez mais adotando a transformação digital. Polly afirma que ferramentas como sensores de umidade, irrigação inteligente, tratores autônomos e com GPS, drones e imagens de satélite ajudam a produzir mais grãos com a mesma quantidade ambiental.

“Os agricultores com quem trabalho todos os dias me contam como o uso da agricultura de precisão permite que melhorem a eficiência, a qualidade e a consistência de suas safras”, disse. “Esta tecnologia inovadora pode ter uma faixa de precisão melhor do que um centímetro, e isso permite que os agricultores tomem decisões complexas para a safra e apliquem insumos na hora certa e no lugar certo para cultivar mais alimentos, fibras e combustível com menos recursos e atenção sempre no sentido de melhorar a qualidade.”

De acordo com Polly diz que a transformação digital na fazenda de soja é boa para o planeta e sua crescente população e também para os resultados financeiros dos agricultores.

“A tecnologia digital, como a irrigação inteligente, está ajudando a melhorar a eficiência dos nutrientes e a qualidade do nosso solo, aumentar a produtividade da safra e economizar água”, diz Polly. “Também permite que os agricultores usem pesticidas com mais precisão para um ambiente mais saudável e que forneça uma fonte de alimento mais confiável e sustentável é essencial para alimentar nossa população crescente, que está estimada em mais de nove bilhões até 2050.”

Continue lendo AQUI

Por Jennifer Kite-Powell, colaboradora da Forbes USA e escreve sobre inovação e seus impactos na indústria, meio ambiente, artes, agricultura, mobilidade e saúde
Fonte: Forbes




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.