Notícias

03/11/2021 - Soja

Por que se planta tanta soja?


Por que o Brasil produz tanta soja (e deve bater novo recorde neste ano)? Uma resposta simples à pergunta é dizer que o grão está na base da alimentação de animais bastante presentes na nutrição humana, como frangos e suínos.

A planta tem teores de proteína muito superiores a outras leguminosas como o feijão, por exemplo. Enquanto 37% da soja é proteína, no feijão carioca essa quantidade cai para 20%.

O grão é imprescindível na ração animal, não apenas aqueles criados para o consumo alimentar. Cães e gatos também se alimentam de rações compostas por farelo de soja.

Para o consumo humano, há uma diversidade incrível de produtos. Além do grão, a soja entra na composição de margarinas, tofu, salgadinhos industrializados e salsicha.

Tem aplicações também em biocombustível, pneus, cosmético, química (onde é utilizada na produção de tintas) e indústria farmacêutica.

De uma forma ou de outra, todo mundo consome soja. Por isso ela é tão demandada. E o Brasil, com suas 135 milhões de toneladas por ano, é o maior produtor do mundo.

Continue lendo AQUI

Por Vinicius Galera
Fonte: UOL

Leia mais: Produção de soja em MT tende a ser a maior da série histórica




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.