Notícias

14/09/2021 - Clima

Precipitações de chuvas aumentam sobre o Sudeste e Centro-Oeste para outubro


Semana com chuva forte sobre a região Sul. Em sete dias, a simulação GFS/Noaa indica algo entre 50 e 100 milímetros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. A simulação COSMO-Inmet, que vem prevendo melhor os extremos de chuva no Sul, indica mais de 150 milímetros em municípios do sul, leste e norte do Rio Grande do Sul e do sul de Santa Catarina.

De qualquer forma, a chuva será suficiente para um grande aumento da umidade do solo em todo o oeste de Santa Catarina, sul do Paraná e norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o aumento da umidade do solo dará impulso necessário para início da instalação das culturas de primavera, entre elas a soja, embora a cultura tenha melhor rendimento quando instalada entre outubro e novembro neste estado.

Hoje, 14/9, os três estados do Sul do Brasil ficam em alerta para temporal. A chuva pode acumular grandes volumes e com ventania. As temperaturas ficam baixas. Volta a chover em áreas do sul e oeste de São Paulo e também na maior parte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Nas demais áreas de São Paulo e em todas as outras regiões do Sudeste, em Goiás, no Distrito Federal e interior nordestino, o ar continua quente e seco. Chove de forma isolada e passageira no litoral do Nordeste, e no Norte as pancadas podem ser fortes em alguns pontos.

Mais informações AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.