Notícias

15/06/2021 - Soja

Preços da soja e milho tem base para seguirem altos?


De acordo com os analistas de mercado da Consultoria AgResource Brasil, apesar de desvalorizações recentes, os preços da soja e milho tem base para seguirem altos. “A safra dos Estados Unidos segue sendo o foco do mercado agrícola. Neste início de semana, as cotações da soja e do milho iniciaram o pregão com quedas expressivas, repercutindo a perspectiva climática”, afirmam os especialistas.

Porém, destaca a equipe da Consultoria, ao “olharmos os fundamentos, é possível ver que o quadro de oferta do país segue bastante apertado. De acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a relação estoque/uso da safra de soja e milho deverão ser as menores da história! Para o trigo, o número está muito próximo das mínimas dos anos 2006/2007 e 2007/2008”.

“O USDA reduziu para 72% a quantidade de lavouras de milho em boas e excelentes condições, ante 76% na semana anterior e 75% no mesmo período do ano anterior. Para a soja, a entidade informou que 67% das lavouras foram avaliadas como boas e excelentes, contra 72% no ciclo 20/21”, lembram os analistas da AgResource Brasil.

“Clima continua seco no norte do cinturão dos Estados Unidos. O Monitor de Seca trouxe nova atualização nesta semana e revela que a baixa umidade do solo está se expandindo. Atualmente, as áreas mais afetadas são a Dakota do Norte e Dakota do Sul, no norte do cinturão agrícola. Porém, a condição já avança também para Nebraska, Iowa e Wisconsin”, destacam os especialistas.

Ainda segundo a Consultoria, a situação da oferta de grãos se agrava também por conta de problemas climáticos em outros países, por exemplo, aqui no Brasil: “Sabemos que a segunda safra de milho terá uma quebra expressiva e que além disso, a Argentina deve ter uma produção menor”.

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.