Notícias

25/06/2021 - Milho

Previsões mudam e apontam risco de geada para reta final da safrinha de milho do Brasil


As previsões climáticas mudaram e agora apontam para a intensificação de uma massa de ar polar que indica riscos de geadas para o milho do Paraná e Mato Grosso do Sul, principalmente, no início da próxima semana, de acordo com a Rural Clima.

Nos últimos dias, empresas de meteorologia divulgaram prognósticos de que junho terminaria sem geadas nessas áreas, afastando a possibilidade de novas quebras de safra para o milho, que já sofreu fortemente com a seca após um plantio atrasado.

Segundo o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima, os modelos passaram a acusar, entre a noite de quarta-feira (23/6) e a manhã de quinta-feira (24/6), a previsão da chegada de frio mais intenso na próxima semana.

"Os modelos começaram a sinalizar a possibilidade de uma geada até que severa para várias regiões produtoras do Sul do Brasil", disse ele.

"O risco está gigante se a massa de ar polar continuar avançando com a mesma amplitude. Vai pegar em cheio o milho safrinha do sul de Mato Grosso do Sul, oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina", acrescentou.

Esse "risco gigantesco" seria para segunda, terça e quarta-feira da próxima semana, disse Santos, explicando que essas mudanças de projeções apresentadas pelos modelos são normais e precisam ser acompanhadas.

Mais informações AQUI

Por Reuters
Fonte: Globo Rural 




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.