Notícias

15/06/2021 - Milho

Primavera do Leste/MT espera perda de 30% da safra milho e dificuldades para cumprir contratos


“A gente sempre trata de milho segunda safra, mas nesse ano vai ser milho safrinha”. É assim que o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste no Mato Grosso, Marcos Roberto Bravin, começa a descrever a situação das lavouras neste ano de 2021.

O plantio já foi mais tardio após os atrasos vindos da soja, deixando 45% das áreas fora da janela ideal de cultivo, e a chuva cortou muito cedo, antes mesmos do pendoamento das plantas, que já não tinham crescido satisfatoriamente.

Com isso, a liderança já estima perdas de 30% na produtividade dos 10 municípios que compõem a região e que deve colher por volta de 75 sacas por hectare diante de uma média histórica entre 110 e 115 sacas.

Na visão do presidente, o grande perigo desta safra será mesmo o alto volume de contratos fechados antecipadamente, cerca de 76% do total de produção esperado em média no estado. Assim, a colheita será menor do que o que já foi comercializado e os produtores vão precisar buscar as empresas contratantes para renegociar os contratos um por um.

Mais informações AQUI

Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.