Notícias

05/08/2021 - Milho

Problemas climáticos no milho 2ª safra do Brasil impulsionam mercado de defensivos


A área tratada com defensivos agrícolas cresceu 12,3% no segundo trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2020, para 175,2 milhões de hectares, em meio a adversidades climáticas que atingiram o milho segunda safra, disse ontem (4/8) o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

A “área tratada” representa a multiplicação de área cultivada pela quantidade de aplicações realizadas, o que, segundo a entidade, é a metodologia que melhor reflete o uso efetivo de agroquímicos pelos agricultores.

“Aumentos nas áreas cultivadas, atrasos no plantio que seria realizado no primeiro trimestre, problemas climáticos típicos do segundo trimestre –como a seca– e também a pressão feita por pragas e doenças no campo contribuíram para o aumento expressivo da área tratada com defensivos agrícolas”, afirmou à Reuters o presidente do sindicato, Júlio Borges Garcia.

Segundo a análise, o milho elevou participação no total de área tratada, de 15% para 28%, no comparativo anual. As demais culturas representativas para o setor no período, como algodão, feijão e cana-de-açúcar, tiveram suas parcelas reduzidas.

Garcia ressaltou que os insetos foram grandes “vilões”, assim como as plantas daninhas, gerando uma competição por nutrientes e água, que são mais escassos nesse trimestre.

Mais informações AQUI

Por Nayara Figueiredo / Reuters
Fonte: IstoÉDinheiro




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.