Notícias

21/09/2021 - Pecuária

Problemas com o milho para silagem. Que fazer?


Responsável por providenciar a compra anual de 12.000 toneladas de silagem de milho, para alimentar as 1.200 cabeças de gado Nelore de elite do Rancho da Matinha, de Uberaba (MG), o zootecnista Daniel Bizinotto de Freitas deparou-se, em 2021, com a falta do produto. A drástica redução no volume de chuvas no Triângulo Mineiro, além de outras regiões do Estado, e, depois, a incidência de quatro geadas no meio do inverno (junho-julho) fizeram com que a oferta do volumoso se reduzisse drasticamente. “Alguns fornecedores habituais não conseguiram entregar o produto”, conta ele.

Situações como as vividas neste ano levam à seguinte pergunta: “o que fazer quando se é obrigado a colher o milho “castigado” e fora do ponto ideal?”

Freitas virou-se do jeito que pôde e uma das saídas foi comprar a produção de alguns vizinhos que haviam plantado milho com o intuito de vender o grão no mercado, mas acabaram desistindo. Em uma das propriedades, a área de 310 ha foi gerenciada pelo zootecnista do Rancho da Matinha, que terceirizou a colheita, com as plantas já comprometidas.

Continue lendo AQUI

Por Moacir José
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.