Notícias

10/06/2021 - Milho

Produção de etanol nos EUA tem máxima de 15 meses e gera otimismo para o milho


A indústria de etanol dos Estados Unidos está operando em níveis próximos aos normais pela primeira vez desde o início de 2020, à medida que restrições relacionadas à pandemia de Covid-19 são flexibilizadas e os norte-americanos ganham as estradas para a temporada de viagens do verão local.

Dados publicados ontem (9/6) pela AIE (Administração de Informação sobre Energia) mostraram que a produção de etanol dos EUA atingiu 1,067 milhão de barris por dia (bpd) na semana até 4 de junho, uma máxima de 15 meses, no que também marcou a quarta semana consecutiva em que a produção superou a marca de 1 milhão de bpd.

A média de quatro semanas para a produção do biocombustível, de 1,036 milhão de bpd, está apenas 0,4% abaixo da média registrada no mesmo período entre 2017 e 2019.

A produção de etanol está superando a demanda no curto prazo, já que os estoques saltaram um total de 5% nas últimas duas semanas, para pouco menos de 20 milhões de barris. Duas semanas antes, eles haviam recuado para menos de 19 milhões de barris, os menores níveis desde dezembro de 2016.

Reportagem na íntegra AQUI

Fonte: Forbes




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.