Notícias

04/02/2022 - Milho

Produção de milho, cana e carnes é expectativa para 2022


O Especialista CNN em economia Sergio Vale comentou, nesta quinta-feira (3), sobre o cenário da agropecuária para 2022.

Para Vale, o agronegócio pode ajudar a alavancar a economia em 2022. Com crescimento na cultura de milho, cana de açúcar e carnes, a tendência é que os bons números continuem nos próximos meses.

“A agropecuária teve uma das melhores performances nos últimos anos. De 2013 para cá, o PIB dessa área cresceu em torno de 30% e o PIB total do Brasil cresceu em torno de 1%”, afirmou.

Para 2022, a discussão é em torno do que vai acontecer com a agropecuária. A produção de soja está tendo dificuldade no início deste ano, principalmente no Paraná, o que tende a afetar o PIB no primeiro e segundo trimestres.

“Apesar disso, tem expectativa com o milho, cana e carnes. Isso tende a jogar o PIB para terreno positivo em 2022”, disse.

O economista também explicou que é provável, por conta da quebra do início do ano, que os números expressivos que se esperavam não aconteçam.

“Podemos contar com um resultado relativamente razoável da agropecuária esse ano, que vai compor um PIB que vai estar muito fraco no geral”, finalizou.

Assista o comentário AQUI

Fonte: CNN Brasil




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.