Notícias

01/12/2021 - Milho

Produtores buscam por tecnologia para atender demanda


O milho se destaca por ser o grão mais produzido no mundo. E o Brasil possui uma enorme relevância na produção do cultivo, uma vez que se encontra ao lado dos maiores produtores mundiais de milho, o EUA e a China. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as safras 20/21 chegaram a entregar mais de 95 milhões de toneladas, destinadas, principalmente, ao consumo in natura, nutrição animal e produção de etanol.

A expectativa para as safras de milho 21/22 é superar os resultados obtidos no ano anterior. De acordo com o Agroconsult, o cultivo deve alcançar 124,6 milhões de toneladas. Para Eduardo Mengelle, Gerente Regional da Ubyfol, a safra de verão - plantada em meados de setembro - já apresenta um bom desenvolvimento, o que permite a previsão de altos níveis de rendimento para os produtores, refletindo positivamente na oferta e no abastecimento de milho no mercado nacional em 2022.

A safrinha, cultivada durante as janelas de plantio, também segue a tendência ascendente, prometendo um volume de produção 45% superior ao da safrinha anterior (Conab). Entretanto, nesse caso, o produtor deve redobrar a atenção para a data de início de plantio. Os esforços de plantação devem ser iniciados após a segunda quinzena de janeiro, visando à melhor correlação entre o milharal e as chuvas, caso contrário, a incidência de fungos pode aumentar, ocasionando perda de qualidade nos grãos de milho.

Continue lendo AQUI

Por Aline Merladete
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.