Notícias

29/09/2021 - Soja

Produtores de MT criam estratégias de plantio para driblar aumento de custos


Aguardar boa umidade no solo para garantir uma germinação segura no campo é uma das estratégias adotadas pelos produtores de Mato Grosso no início de plantio da safra de soja 21/22 para evitar aumento nos custos e menor rentabilidade na lavoura.

Por enquanto, a movimentação com mais intensidade no início de semeadura da oleaginosa no estado acontece só nos pátios das empresas de sementes. A pressa é para garantir as entregas do produto dentro do prazo ideal.

“Estamos carregando em torno de 15 caminhões por dia. O ano passado foi um ano de seca e esse ano está sinalizando que vai chover normalmente e a gente sabe que clima influencia diretamente na produtividade. Semente de qualidade e um clima bom é sucesso na lavoura do produtor, e esse ano nós tivemos condições favoráveis, uma alta qualidade de colheita de sementes. Temos um padrão mínimo que a gente libera para o campo. Nada sai daqui com menos de 90% e a gente também tenta garantir um vigor mínimo que é 85% e o importante é que não perca qualidade nesse trajeto quando sai daqui para chegar na casa do produtor”, conta o gerente de Produção da Sementes Tropical, Victor Griesang.

Continue lendo AQUI

Por Pedro Silvestre
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.