Notícias

06/10/2021 - Outros

Programa de monitoramento evitou desmatamento de 11 milhões de hectares na amazônia


O pacto para erradicar principalmente o desmatamento ilegal da cadeia produtiva da soja brasileira, após julho de 2008 no bioma Amazônia, evitou o desmatamento de 11,35 milhões de hectares. A redução de emissões de gases de efeito estufa ficou na casa de 2,63 bilhões de toneladas, algo equivalente a 60,5 bilhões de dólares. Os números são referentes aos 15 anos do programa de monitoramento e restrição comercial para áreas desmatadas, informa a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), em comunicado.

Os resultados foram apresentados durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizada na sexta (1º/10), para debater o PL 528/21 que regula o Mercado Brasileiro de Redução de Emissões - MBRE, determinado pela Política Nacional de Mudança Climática (Lei n. 12.187), que incentiva e fomenta o mercado voluntário de créditos de carbono e determina outras disposições.

A Abiove diz que, em parceria com a Associação Brasileira dos Exportadores de Cereais (Anec), a iniciativa é considerada o maior programa de monitoramento ambiental e de redução de gases de efeito estufa do mundo, com a chancela e auditoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Obteve pontuação máxima em todos os quesitos referentes ao critério credibilidade pela Universidade de Oxford com publicação no periódico científico da BioScience em agosto de 2021.

Continue lendo AQUI

Fonte: Broadcast AGRO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.