Notícias

03/08/2021 - Tecnologia

Pulverizador vira distribuidor de adubo: Economia


Após alguns anos de uso, o pulverizador autopropelido apresenta um natural desgaste do tanque e das barras, levando o proprietário a substituir o equipamento por um mais atual, moderno e eficiente, evitando assim comprometer sua produtividade. O grande problema é o que fazer com a máquina usada e antiga – a qual continua a ter um alto valor agregado. 

Muitos produtores acabam sendo obrigados a vender por valores muito baixos no mercado de ‘segunda mão’, apenas para não perderem todo o investimento. A alternativa mais comum até hoje era entregar o pulverizador usado na troca de um novo. Segundo estudo realizado pela MP Agro, isso acaba sendo uma manobra cara, pois o valor médio pago pelas concessionárias por pulverizadores usados é de 60% do valor real de mercado.

Nos últimos anos, porém, têm surgido alternativas mais econômicas e criativas que reaproveitam os equipamentos numa espécie de “reciclagem de máquinas agrícolas”. Pensando nessa problemática, a MP Agro apresentou ao mercado a opção de transformar pulverizadores antigos em “distribuidores de fertilizantes”.

A transformação de um autopropelido em distribuidor a lanço consiste na remoção do sistema de pulverização para a instalação do sistema de distribuição de adubo totalmente compatível com o chassi do autopropelido, em um processo simples. Em seguida é realizada a ligação hidráulica e por último a adequação elétrica e instalação do kit de agricultura de precisão escolhido pelo cliente. O sistema hidráulico antes utilizado para acionamento do pulverizador também é aproveitado para tocar o distribuidor. 

Mais informações AQUI

Por Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.