Notícias

26/07/2021 - Pecuária

Reposição: seca e geadas pressionam para baixo as cotações


A queda na qualidade das pastagens, intensificada pelas recentes geadas, continua pressionando para baixo as cotações dos animais de reposição, informa a Scot Consultoria

No fechamento desta semana, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e Estados pesquisados pela Scot, os preços fecharam com queda de 1% frente ao levantamento da última semana.

Desde o início do mês, informa a Scot, a queda acumulada na reposição foi de 2,1%.

Pela segunda semana consecutiva, as fêmeas puxaram para baixo os preços, em função da baixa liquidez no mercado, observa a consultoria.

Considerando a média de todas as categorias e Estados monitorados o recuo da categoria de fêmeas foi de 1,3%, frente ao recuo de 0,6% da média das categorias dos machos anelorados.

Entre as fêmeas, a menor demanda se estende para todas as categorias, em especial as mais jovens, com queda de 1,4% na média da bezerra de ano (12 meses de idade) e desmama, frente a 1,3% das categorias mais eradas (vaca e novilha).

Para os próximos dias, prevê a Scot, os vendedores devem continuar diminuindo a resistência aos negócios com os pastos cada vez mais secos. “Com isso, a movimentação com animais de giro rápido tende a aumentar”, prevê a consultoria.

Segundo a IHS Markit, a procura por categorias mais jovens segue bastante abaixo da média para o período, em função dos aumentos nos custos de nutrição.

“Os relatos sobre a dificuldade de escoamento de animais até 15 meses seguem com bastante ocorrência no mercado”, destaca.

As recentes geadas que atingem a região Centro-Sul do País impactam as lavouras de cana-de-açúcar, milho e sorgo, forçando o uso de suplementação para a engorda ou manutenção do peso dos animais, observa a IHS.

“Tal situação também eleva de maneira significativa os custos de produção, inviabilizando o confinamento de animais jovens”, acrescenta.

Essa dificuldade de engorda em situações de adversidade climática gera maior oferta de animais para recria, mas não há interesse por negócios por parte dos invernistas, ressalta a IHS.

Mais informações AQUI

Por Denis Cardoso
Fonte: Portal DBO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.