Notícias

31/08/2021 - Milho

RS emite alerta fitossanitário para cigarrinha do milho


A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul emitiu alerta fitossanitário para a ocorrência de Dalbulus maidis, mais conhecida como cigarrinha do milho, nas lavouras do estado.

De acordo com a secretaria, o alerta é baseado em estudo desenvolvido pela Secretaria e pela Emater, sob a coordenação do Ministério da Agricultura (Mapa), que juntas fizeram o monitoramento das lavouras de milho afetadas. E também nos relatos de ocorrência recente da praga nas lavouras já nos estágios iniciais desta safra, no histórico de infestações da safra anterior e na previsão de poucas chuvas para o próximo período.

“Nós solicitamos a atuação dos colegas em orientar entidades, cooperativas, empresas de insumos, responsáveis técnicos e produtores rurais nas ações de rotina, adicionando este alerta às atividades”, destaca Ricardo Felicetti, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da secretaria. E ressalta a importância de fazer este controle, especialmente neste momento do início do plantio, o qual repercutirá na condição de infestação para o restante da safra.

Continue lendo AQUI

Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.