Notícias

18/11/2021 - Outros

Russos garantem oferta de fertilizantes ao Brasil, diz ministra


Autoridades e representantes de empresas russas de fertilizantes se reuniram ontem (17/11) com a ministra da Agricultura brasileira, Tereza Cristina, que disse ter obtido garantias de oferta do produto ao Brasil em meio a preocupações com o suprimento, de acordo com nota do Ministério da Agricultura.

O Brasil, um grande importador de fertilizantes, observa um aumento nos custos, pelos preços mais altos de matérias-primas e também em função do câmbio.

Há ainda preocupações com a oferta, mesmo que produtores de grãos tenham, em sua maioria, já fechado negócios para a safra 2021/22.

A Rússia representa cerca de 20% do total de fertilizantes importados pelo Brasil. Recentemente, o governo russo anunciou restrições às exportações de fertilizantes nitrogenados por meio de cotas de exportação pelo período de seis meses a partir de 1º de dezembro, com o objetivo de evitar escassez no mercado interno, frisou o comunicado.

“Tivemos aqui a garantia, tanto do governo russo quanto das empresas de fertilizantes, de que nós não teremos problemas com a entrega de fertilizantes, tanto de potássio quanto dos fosfatos”, disse a ministra, que busca abrir negociação com os principais fornecedores diante de restrições na oferta mundial.

Continue lendo AQUI

Por Reuters
Fonte: MoneyTimes




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.