Notícias

25/08/2021 - Cana

Safra de cana do Centro-Sul pode cair a 530 milhões de toneladas por causa de incêndios e geadas


Uma pesquisa realizada junto a produtores da região Centro-Sul constatou que a oferta de cana-de-açúcar esperada para a safra 2021/2022 deve ser reduzida para 530 milhões de toneladas, "com viés de baixa", considerando o impacto das geadas e de focos de incêndio nos últimos dias, afirmou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) em relatório ontem (24/8).

Caso esse volume se confirme -- uma vez que o setor ainda levanta outros impactos das geadas, em uma safra que sofreu também com problemas de seca --, a moagem de cana na principal área do Brasil cairia ao menos cerca de 12,5% na comparação anual.

No acumulado do ciclo agrícola atual, a retração na produtividade agrícola é de 12,8%, para 75,1 toneladas/hectare, conforme dados relatados pela associação.

O diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, explicou que "a queda de produtividade mais intensa em julho e agosto já era esperada, pois nesse período foi colhida muita cana impactada pela geada".

"O fenômeno climático exigiu uma alteração significativa na dinâmica da colheita, prejudicando ainda mais o rendimento da lavoura colhida", comentou Padua.

Continue lendo AQUI

Por Reuters
Fonte: G1 AGRO




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.