Notícias

19/01/2022 - Soja

Safra de verão: expectativa é de bons números de milho e soja


Com a chegada das chuvas, a partir de outubro, começa o período de safra das principais culturas brasileiras, como soja e milho. Entenda como ficam as produções deste período no ciclo 21/22. 

No ano passado a ausência de chuvas, consequência dos efeitos do La Niña, gerou um atraso para os plantios em boa parte do País. Este ano, apesar de o fenômeno ainda estar em ação, a situação parece estar melhor, com os efeitos do La Niña sendo mais moderados.

Qual a expectativa para as safras de verão?
Com o plantio de diversas culturas chegando a porcentagens elevadas de conclusão em várias regiões, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) já divulgou as primeiras estimativas para a safra 2021/22. O documento conta com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

As primeiras previsões são bastante positivas, há expectativa de que a colheita de soja bata recorde com aumento de 3,4% da produção em relação à safra anterior. Além disso, com a diminuição do La Niña, o milho brasileiro deve voltar a ser protagonista no cenário mundial, com o País recuperando os índices de produção anteriores à quebra de safra de 2020/21.

Continue lendo AQUI

Fonte: Canal Agro/O Estado de S.Paulo




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.