Notícias

18/08/2021 - Milho

Seca e quebra da safra de milho afetam volumes transportados; Hidrovias revê meta


A queda acentuada na safra de milho do Brasil em 2021, por causa da seca e geadas, impactou também os volumes transportados, com companhias de logística revisando para baixo suas projeções, como foi o caso da Hidrovias do Brasil na noite passada.

A Hidrovias, com operações de Norte a Sul do país, reduziu o guidance de volume transportado para 11,2 milhões a 13 milhões de toneladas, ante 15,8-16,9 milhões na previsão anterior.

"A revisão de 2021 ocorre em virtude de uma expectativa de redução das exportações de milho no Brasil para a safra de 2021 e um nível hidrológico atípico e abaixo de médias históricas na região do Corredor Sul", afirmou a companhia.

A produção de milho brasileira está estimada pela estatal Conab em 87,7 milhões de toneladas, queda de 15,5% ante a temporada anterior, o que reduziu de forma significativa as expectativas de exportações e a oferta da matéria-prima para ração utilizada pela indústria nacional de carnes.

O baixo nível dos rios devido à maior seca em mais de 90 anos, que afeta as áreas das principais hidrelétricas do país, também está impactando a navegação.

Continue lendo AQUI

Por Roberto Samora / Reuters
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.