Notícias

09/11/2020 - Soja

Semana começa com temporais em várias áreas de soja


A semana começa com chuvas intensas em boa parte do país, principalmente na parte debaixo do mapa. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste há alerta para temporais. No Nordeste o tempo ficará firme nestes dois primeiros dias.

SUL
O dia deve ser marcado por chuvas nos três estados da região. A tendência é que os maiores acumulados aconteçam no nordeste gaúcho e oeste de Santa Catarina.

Na terça-feira ainda chove nos três estados, sendo que o Paraná poderá registrar temporais em quase todo o estado, onde os valores podem chegar aos 100 mm. Também chove em Santa Catarina e norte e leste do Rio Grande do Sul.

SUDESTE
Nesta segunda-feira há chance para instabilidades em todo o estado de São Paulo, sul e centro de Minas Gerais, incluindo o triângulo mineiro. Já o centro-norte mineiro segue seco.

Na terça nada muda e as chuvas ainda afetam todo São Paulo, sul e centro de Minas Gerais, incluindo o triângulo mineiro. Os maiores acumulados pode acontecem no sul paulista, com chance para temporais.

CENTRO-OESTE
O Centro-Oeste começa a semana com chance para chuvas nos três estados. Mas os volumes podem ser bastante baixos.

Já na terça-feira Mato Grosso do Sul pode registrar temporais, com muita chuva acumulada, granizo, muitos raios e ventos intensos. Chove ainda boa parte de Mato Grosso e Goiás, ainda com acumulados baixos.

NORDESTE
Se tem chuvas no Sul, o tempo fica firme no Nordeste, ou em pelo menos parte deve. Na Bahia e Piauí não deve chover nesta segunda. Já no oeste do Maranhão há chance para instabilidades.

Na terça-feira a Bahia e o Piauí seguem secos, enquanto o Maranhão terá garoas pontuais e manchadas na parte leste.

NORTE
A segunda terá previsão para pancadas fortes e isoladas de chuva em boa parte da região Norte, com destaque para Roraima, onde a chuva ocorre com maior intensidade. No Pará e no Amapá também chove, mas são pancadas de chuva mais isoladas, com raios e rajadas de vento, mas sem acumulados elevados. No entanto, em Tocantins, as instabilidades cessam e o tempo firme volta a predominar.

Na terça-feira, a chuva ocorre de maneira muito rápida e pontual em boa parte da região Norte do Brasil. As chuvas ocorrem no decorrer do dia, só que de maneira mais intensa à tarde. E boa parte dessas precipitações são reflexo da combinação entre o calor e a alta disponibilidade de umidade. Por outro lado, apenas no Tocantins que o tempo firme continua a predominar, e com risco de queda da umidade do ar no meio da tarde.

Por Daniel Popov
Fonte: Canal Rural - http://tempuri.org/tempuri.html




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.