Notícias

27/10/2021 - Soja

Soja & Milho 2022/23: EUA deverão encontrar custos de produção mais altos de todos os tempos


A nova safra de grãos dos Estados Unidos ganhou mais atenção dos mercados e mais espaço nas discussões bem mais cedo do que o normal diante da disparada nos preços dos insumos e das preocupações com a cadeia de distribuição dos mesmos. Neste momento, como relata o consultor de mercado da Roach Ag Marketing, Aaron Edwards, há produtores norte-americanos que já compraram seus insumos, que estão comprando e aqueles que não estão e não pretendem, ao menos por hora, diante dos atuais valores. 

"Essas são contas que os produtores estão fazendo, todos estão falando sobre isso. E muito mais cedo este ano, estamos em outubro! E isso também está acontecendo porque há decisões a serem tomadas sobre o trigo de inverno e sobre a soja que pode vir na sequência", diz. Edwards explica que o objetivo é plantar o trigo de inverno e esperar que ele saia do chão antes da primeira geada, dando espaço a uma soja "safrinha". 

Todavia, explica também que dados mais sólidos sobre áreas de plantio das próximas temporadas de inverno e primavera deverão se dar em um ou dois meses. "As contas agora mostram que a soja deverá dar mais lucro do que o milho", afirma o consultor, inclusive utilizando como exemplo os cálculos da Universidade de Illinois que projetam um retorno financeiro de apenas US$ 24,00 por por acre cultivado com o cereal, enquanto para a oleaginosa a projeção é de US$ 150,00/ac. 

Continue lendo AQUI

Por Carla Mendes 
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.