Notícias

28/10/2021 - Clima

Soja: chuva em Mato Grosso e Bahia. Siga a previsão para novembro


Após semanas de chuvas mais expressivas em grande parte do país, levando até a paralização dos trabalhos em campo na região Sul, a umidade elevada dá uma trégua, mas no início de novembro a precipitação volta a se elevar em algumas áreas. Confira a previsão para esta semana e para a próxima:

SUL
Com a trégua da chuva na região e a elevação de temperaturas, a tendência é que a umidade no solo diminua, facilitando a retomada do plantio da soja. Entre esta quarta-feira, dia 27 e o próximo domingo, 31, a previsão é de até 30 mm de precipitação no norte do Paraná e até 15 mm no restante do estado. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a chuva pode cair em baixos volumes e de forma isolada. Já na semana que vem, de 1 a 5 de novembro, a umidade vai voltar em toda a região, principalmente no norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná.

CENTRO-OESTE
Até 31 de outubro, os maiores acumulados de chuva devem ficar no noroeste de Goiás e vários municípios de Mato Grosso, principalmente na faixa leste e oeste, com mais de 50 mm de chuva. Na semana que vem, entre 1 e 5 de novembro, a umidade volta a cair com força e de forma mais ampla na região, com mais de 50 mm em grande parte de Goiás e Mato Grosso do Sul, além de 30 mm em grande parte de Mato Grosso.

Continue lendo AQUI

Por Victor Faverin
Fonte: Canal Rural




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.