Notícias

23/11/2021 - Soja

Soja: Com 55% da oferta global, safra da América do Sul está no centro das atenções do mercado


A América do Sul deverá trazer ao mercado 212,5 milhões de toneladas de soja na temporada 2021/22, de acordo com a estimativa da Cogo Inteligência em Agronegócio, um incremento de 8,5% em relação a 2021/22, respondendo por cerca de 55% da oferta global. São 63,8 milhões de hectares a serem cultivados com a oleaginosa, em uma área que deverá ser 3% maior do que a anterior. E com estes números, o foco do mercado sobre a produção sul-americana cresce neste momento. 

As condições de clima passam a ser monitoradas ainda mais constantemente e ganham espaço grande no radar dos traders, inclusive na Bolsa de Chicago. 

No Brasil, o plantio segue acontecendo em ritmo recorde e já caminha para a fase final. De acordo com os últimos números da Pátria Agronegócios, são 86,73% da área já semeada no país, contra 78,85% do ano passado e 72,84% da média dos últimos anos. Em Mato Grosso, maior estado produtor de soja do Brasil, o plantio está concluído em 99,81%. 

"O destaque fica para a desaceleração dos trabalhos de campo em Goiás, Tocantins e partes de Minas Gerais pelo excesso de chuvas, enquanto que o Rio Grande do Sul segue sofrendo com algumas regiões com a falta de precipitações", explica o time da Pátria. O estado gaúcho já semeou 52% de sua área estimada. 

Mais informações AQUI

Por Carla Mendes 
Fonte: Notícias Agrícolas




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.