Notícias

25/06/2021 - Soja

Soja e milho em queda livre por virada no clima


As cotações dos contratos futuros da soja e do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram o pregão de ontem (24/6), novamente em queda. De acordo com a Consultoria AgResource Brasil, o mercado repercute a “expectativa que as chuvas que já atingem o Meio Oeste dos Estados Unidos se expandam para o leste das planícies”.

Além disso, acrescentam os analistas de mercado, há um “temor de que o relatório de área plantada, que será divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) na próxima semana, traga um aumento entre quatro e seis milhões de acres (1,6 a 2,4 milhões de hectares). Esses dois motivos combinados geraram uma corrida para sair de posições compradas na bolsa”.

“Com os patamares de preços atuais, é evidente que o mercado está considerando uma produtividade recorde da soja e milho com um aumento de área plantada no cereal. Ainda não se sabe se o USDA vai confirmar ou não um plantio acima de 38 milhões de hectares para o milho, mas a expectativa foi suficiente para que os preços fechassem em baixa”, conclui a AgResource Brasil.

Mais informações AQUI

Pro Leonardo Gottems
Fonte: Agrolink




Mantenha-se atualizado com o Agro KLFF

Cadastre-se e recebe diariamente as novidades do mercado

2016 Portal KLFF. Todos os direitos reservados.

Termos de uso. Política de privacidade.